Faça uma aliança com Cristo

2 Coríntios 5:17 “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Jesus ensinou que o homem precisa nascer de novo:

João 3:3 “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.

João 3:5 “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrarei no reino dos céus”.

Mateus 18:3 “E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.

O novo nascimento é uma nova criação, a operação direta da Palavra de Deus e do Espírito Dele sobre a sua vida, regenerando o seu espírito completamente quando você confessa Jesus como Senhor da sua vida. É a forma de sermos salvos. A religião não salva, Nicodemos era religioso e, no entanto, Jesus falou-lhe “necessário nascer de novo”.

João 3:7 “Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”.
O novo nascimento é o “renascimento” do espírito humano, que está morto nos delitos e pecados.

Efésios 2:1 “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados”.
Ele não acontece gradualmente, é instantâneo! É uma dádiva de Deus recebida no momento que cremo. Este, por sua vez, se dá através da fé na Palavra de Deus

1 Pedro 1:23 “Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente”.

Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não de obras, para que ninguém se glorie”.

Então, como fazer para nascer de novo? Ou, como fazer uma aliança com Cristo? Crendo com o coração que Deus ressuscitou a Jesus, e confessando com a boca.

Romanos 10:9-10 “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”.

João 1:12-13“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome: Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”.

O Novo Nascimento nos leva da morte espiritual para a vida eterna e nos restaura nos recolocando de volta na posição do plano original de Deus.

João 5:24 “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”.

Mas o que eu falo? Quero fazer uma aliança com Cristo, quero nascer de novo. Simples creia com o coração que Deus ressuscitou Jesus dos mortos e confesse com a boca. Vou te ajudar, repita comigo:

“Senhor Jesus, eu creio que você é o filho de Deus e creio que morreu por mim, perdoa os meus pecados e entra em meu coração, eu creio que ressuscitou dos mortos e que hoje vive, te aceito como meu Senhor e Salvador, te seguirei pelo resto da minha vida, Amém”.