quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Todos são pecadores?



2 Coríntios 5:17 “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Hoje irei falar de algo que tem me incomodado muito, afinal todos são pecadores? Vamos analisar isso agora.

Primeiramente devemos saber o que significa a palavra “Pecador”. A Palavra pecador vem do grego “hamartolos” que significa: Dedicado ao pecado, não livre do pecado, o que vive pecando, o que vive em pecado.

Vamos analisar o porquê não somos mais pecadores.
  •     Dedicado ao pecado:

Sabemos que os Cristãos são nascido de Deus, filhos dele.

1 João 5:1 “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é o nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou, ama também ao que dele é nascido”. (JFA-RA)

1 João 4:7 “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”. (JFA-RC)

Você pode se perguntar, o que isso tem a ver? Vou te mostrar agora!

1 João 3:9 “Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus”. (KJ-PT)

Eis aí então, nós sendo nascidos de Deus, não nos dedicamos à prática do pecado. Não somos pecadores.
  •     Não livre do pecado:

Quem que não é livre do pecado? Os escravos dele. Quem são os escravos do pecado? Os cristãos? Acho que não.

Romanos 8:1-2, “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte”. (NVI)

Gálatas 5:1 “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão”. (NVI)

Romanos 6:6 “Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado”. (NVI)

Os Cristãos são livres do pecado. Os que não são livres, são os do mundo, logo, não somos mais pecadores.
  •     O que vive pecando:

João 8:34 “Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado”. (NVI)

Bem, sabemos quem é escravo do pecado, o pecador, e sabemos que somos livres do pecado.
  •    O Pecador é ímpio:

1 Pedro 4:18 “​E, se é com dificuldade que o justo é salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador? ” (JFA-RA)

Salmos 9:17 “Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus”. (JFA-RC)

Provérbios 10:25 “Como passa a tempestade, assim desaparece o ímpio; mas o justo tem fundamentos eternos”. (ARM1967)

Romanos 5:19 “Porque, assim como pela desobediência de um só homem, muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um, muitos serão constituídos justos”. (JFA-RA)

Agora sabemos que somos justos, e não ímpio, logo, não somos mais pecadores.
  •    Seria uma Contradição:

Salmos 1:1 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.

Agora vamos a lógica, como nós supostamente sendo pecadores não podemos nos deter no caminho dos pecadores?

Romanos 5:8, “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.


Não precisa ser nenhum doutor em português para saber que a palavra “éramos” está no passado. Sendo assim NÃO SOMOS MAIS PECADORES! 

Texto: Paulo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário